quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Politiquices

Venho falar-vos de um senhor que, apesar de tudo, me tem inquietado o espírito… estou a referir-me ao Sr. Shoichi Nakagawa (Ministro das Finanças do Japão).
E o que fez ele?? Para os mais distraídos, este indivíduo falou em público, numa declaração à imprensa na reunião do G-7 (o grupo dos sete países mais industrializados do mundo), com uma “broa” (vulgo bebedeira ou intoxicação por qualquer substância não legal) que há muito não se via nos meandros da comunicação social.
E agora pergunto eu: e o que é que isto tem de especial? Nada!!! Vê-se que esta malta não costuma vir cá para estas bandas, onde ministros com os copos é o que se vê todos os dias… só que os nossos disfarçam!
Convenhamos que, para tomar algumas das decisões com que nos vemos confrontados diariamente, só mesmo estando sob o efeito de alguma coisa… para achar que o país está a recuperar francamente da crise, só pode ser consequência de drogas… e havia tantos mais exemplos.
Por isso, Sr. Nakagawa, agora que se demitiu, pode vir cá passar umas férias e apreciar o que é politica à portuguesa, onde os que mandam tomam os copos mas quem anda de lado é o “zé povinho”.


O primeiro-ministro do Japão, Taro Aso (dir) e o ministro das Finanças Shoichi Nakagawa… eu acho que o Sr. Aso já estava a desconfiar que qualquer coisa… (seria do hálito?).