quarta-feira, 11 de março de 2009

À dúzia é mais barato

Este é o meu título criativo para a magnifica prestação do Bayern de Munique nos 2 jogos frente ao Sporting Clube de Portugal.

Existem na impressa muito títulos interessantes e que me deram uma trabalheira para não copiar. A Imprensa alemã diz que o Sporting "não tem qualidade" para a "Champions", indo mais fundo acusando os jogadores da equipa portuguesa de falta de empenho e profissionalismo.

O Sr. Paulo Bento, tenho pena, mas não tem condições para ficar no Sportem, como ele tão bem pronuncia. Cria conflitos com os jogadores, aposta, em jeito de teimosia, noutros como o Rui Patrício, que tem qualidade para 3º Guarda-Redes onde até o Tiago é melhor, como titular indiscutível. Ou o Pereirinha que só joga a titular nos jogos onde se pode queimar, no sentido em que como jogador jovem que é devia ir jogando como suplente utilizado neste jogos da Champions e a titular na Liga, mas não o Sôr Paulo Bento é que sabe e faz ao contrário. O Miguel Veloso num estado de nervos com o clube que até fala mal em plena televisão, como castigo mete-o a defesa esquerdo, sendo ele um médio defensivo, mesmo a pedir uma exibição fraca e poder argumentar a sua postura de não escolher o rapaz. Miguel vem mas é para o Clube do teu pai que aqui és bem tratado e podes ir às passagens de modelos.

Mas foi uma vergonha toda a escolha das equipas, como se a Champions não fosse importante pelo prestígio e pelo dinheiro. Todos sabemos que nem o Sporting nem o Porto esta época podem ganhar a competição, mas os factores que mencionei são de grande relevância. Escolher para titulares uma equipa como se fosse jogar contra o Lameiras para a Taça de Portugal estava mesmo a pedi-las. Depois há que entender que a própria postura e acima de tudo a motivação que se passa para os jogadores é sem sombra de dúvida o mais importante. Veja-se o caso do Mourinho, ele faz os seus jogadores acreditarem que são realmente os melhores, e com ele são.

Eu acho que o Soares Franco devia ficar no Sporting e manter o Paulo Bento como treinador. Se acontecer apenas a 1ª ofereço 5 se for só a 2ª ofereço 7 e se for as 2 ofereço 12. 

Ofereço o quê? 

Salsichas Alemãs a quem me interpelar na rua com um cópia deste texto.


Um comentário:

Inês disse...

Amigo nelo, é com imenso pesar que respondo ao seu post... e lamento dizer-lhe que...
Tem toda a razão!!!
E é só o que me apraz dizer nesta hora de mágoa.....