quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Natal - Parte 2

Hoje em dia comenta-se que o espírito de Natal já não é o que era, e que as crianças deixam cada vez mais cedo de acreditar na “entidade” que trará as prendas nessa noite que se quer mágica.
É acerca disto que se prende a minha reflexão de hoje, na “entidade” que supostamente traz as prendas aos meninos na noite de Natal.

Estimados pais, como querem vocês que as crianças que já possuem algum tipo de raciocínio elaborado acreditem que há um velhote, obeso e um pouco marreco que transporta um saco com uma data de embrulhos (muitas vezes pesadotes, que as bicicletas não são lá muito levezinhas…) pelo mundo inteiro?? E se os pais não têm tempo, durante o ano inteiro nem para se coçarem, como é que o velho gordo dá a volta ao planeta em algumas horas?? Sim, sim, a velha história das renas e trenó e descer pela chaminé (pois sim, só se for pelas chaminés das fabricas… e não há registos que o dito senhor faça rappel e escalada pelas chaminés desse mundo).

E aqueles que querem que os meninos acreditem que é o menino Jesus que traz as ofertas?? Sim, porque um recém-nascido é muito mais credível que o velhote das barbas… já o estamos a ver, entre a muda de fralda e a mama, com tempinho para levantar o rabiosque das palhinhas para entregar embrulhos aos meninos… pois estamos?

Sabem que vos digo?
A minha amiga Susana é que tem razão… quem percebe disto são os espanhóis! É que para “nostros hermanos” quem traz as prendas são os Reis Magos. E a bem da verdade, três senhores de meia-idade, sem maleitas aparentes, bem parecidos e ricos…. Assim de repente… são um nadinha mais credíveis do que as outras duas opções… ou não??
Boas Festas!!!

PS: Cá em casa quem traz as prendas, por enquanto, é o Sr. obeso das barbas brancas ;)

2 comentários:

Nelson disse...

Tens toda a razão Inês!

Anônimo disse...

Que confusão é essa....Claro que é o Pai Natal...

Não me digam que ele não existe???

Isabel