sábado, 13 de dezembro de 2008

Tarde de domingo




No fim-de-semana grande rumámos até ao Alentejo, para uma visita à família que reside em Almodôvar.
A minha mãe recentemente adquiriu um jipe, e para quem conhece o sr. que mora comigo aqui em casa, isso significa uma voltinha trolaró a seguir ao almoço. E assim foi, a seguir ao almoço de domingo enfiámos 6 alminhas (Diogo incluído) dentro de um jipe (espero que os senhores da GNR local não sejam leitores deste blog) e fomos explorar as planícies alentejanas.
Chegados a um braço de uma barragem todos (à excepção desta amiga que vos escreve) acharam que uma boa ideia era atravessar para o lado oposto por dentro de água… estava bem de ver o que ia acontecer, assim que as roditas tocaram na água, voilá, enterrados quase até às portas!
Ligámos para o meu irmão João (rapaz cheio de amizades e, consequentemente, de recursos) a solicitar ajuda, e ele prontificou-se a fazer uns telefonemas.
Os cavaleiros que nos viriam salvar não tardaram a chegar, num carro ligeiro, de mini na mão e um deles a coxear (viemos depois a saber que o sr não tinha uma perna, coxeava por causa da prótese), que prontamente nos informaram que vinham só ver, que aquilo ia ser difícil, e que jipe não tinham (ah?!?!), portanto nada podiam fazer…
Ligámos para a seguradora que disse que não se responsabilizavam por danos fora de estrada (é negligência), ligámos para um reboque que disse que não ia para ali porque ia de certeza atolar o reboque (nahhh…. como assim?), e os bombeiros faziam o favor de nos ir desatolar, em troca de 300 eurinhos (sim, não me enganei nos zeros).
E ali estávamos nós, com uma criança pequena, a anoitecer (que é uma altura do dia em que fica frescote por aquelas bandas), sem comida, água, fraldas e sem hipótese de fazer fogo (estava a vegetação toda molhada).
Bom, para abreviar a história, o meu irmão lá achou que, se calhar, era melhor arranjar alguém com jipe e lá apareceu com uma alma caridosa, que após várias tentativas infrutíferas de rebocar o jipe, achou que o melhor seria levar-nos de boleia para casa (nota breve: eram já 20h00).
Em resumo, no dia seguinte, às 9 da matina, lá estava um tractor (por acaso, propriedade do sr da prótese, lol) para sacar o jipe do seu triste estacionamento.
Enfim, uma típica tarde domingueira em família…

10 comentários:

Isabel disse...

Uma tarde calma, simplesmente igual a tantas outras...nem sei porque teve direito a ser descrita no blog...

Mas diz lá, tu lá no fundinho até achavas que conseguias passar para o outro lado, não?

Gandas malucos

P.S. Por isso é que o Diogo quer sempre andar de " Camião" com o pai...

Unknown disse...

ai amiga inês...havia tanto por contar sobre a tão conhecida teimosia do crilim...fica já aqui lançado um novo tema para criares o teu próximo blog...
...depois disto posso considerar-te uma mulher divorciada, ou ainda não é desta?

Anônimo disse...

Eu não ia comentar, mas…

Bem....como sempre e mais uma vez…de tantas outras que eu não posso virar as costas quem vêem logo os nossos EX-amigos e EX-familiares enxovalhar a minha reputação!

Para os que não sabem eu tive este fim de semana a arbitrar uma prova do CNP (Campeonato Nacional de Paintball) e ainda por cima em Castelo Branco, com dois dias de chuva e frio intensos das 06 da matina até ás 7 da tarde…e chego a casa no domingo á noite cansado e do dia seguinte de manhã ligo o meu pc no escritório e o que vejo no Blog de um EX-amigo e de uma EX-mulher?...como já viram…a minha reputação completamente desdenhada!!!

Para os que percebem alguma coisa de jeeps e de TT, sabem como eu…que aquela bosta dava pa passar!!!...a culpa não foi do piloto nem do jeep…obviamente que a lama e lodo que há em Portugal cada vez está pior!!...já não há lama e lodo como havia antigamente!

E eu não sou dos que fica agarrado ao passado e tá sempre a dizer:”..antigamente é que a lama e o lodo eram bons!..agora já não há lama e lodo como havia!..” vocês, incluindo o Ex-Amigo..e a Ex-Mulher, sabem que eu sou em pró do desenvolvimento e das novas tecnologias e até acho que a lama e lodo da agora tem futuro!, precisa eventualmente de um empurrãozinho!

Bem, mas como eu tenho um Ex-amigo e uma Ex-Mulher que acreditam e defendem a lama e lodo de agora com eles se apresentam, eu sou completamente enlameado na praça pública!

O que vale é que eu tenho lá um amigão que acredita no Paizão!!...senão o que seria de mim!...

JP

Carlos Lopes disse...

Concordo plenamente cm o senhor "Anónimo"...
Aquilo dava para ser atravessado com ligeireza, se calhar levava peso a mais, não sou supresticioso mas, a tentativa foi penitenciada logo a partida ainda nos estavamos a uns bons 20 metros do local... Não se deve agoirar, mas lembraram-se de prever o atolanço minutos antes! JP para a proxima vamos so os dois e nao saimos de la enquanto a travessia nao for feita com sucesso!

Co-Piloto

Anônimo disse...

Epa JP n te conheço mas o teu co-piloto sucka opa se fosse mais como o irmao que e um rapaz cinco estrelas mesmo, encomensuravelmente exacerbado provavelmente n se atolavam mas... com um co-piloto desses... dia 19 cá te espero Mr. Homem Isco (Mr. Baitman)

Nelson disse...

Isto é já a história de vida do Sr. João Paulo Ramiro, vulgo JP. Penso que este Sr. vai inclusivamente mudar o nome para Atolas Ramiro, que é por ventura um nome bem mais adequado.

Este Sr. Atolas já se atolou tantas vezes e em tantos locais, que não é só a lama de hoje que não presta, é areia de hoje, são os buracos de hoje, são águas de hoje, enfim é a Natureza no seu geral.

Acho que vou ser o 1º a dizer-lhe isto, mas dedique-se ao TT na Playstation que sempre dá para fazer um reset.

P.S.: Quando fala em lama de antigamente falamos da sua juventude lá em 1954?

Anônimo disse...

Buddie Baitman, tu és grande! e tás lá!..

Não vamos deixar que estes comentários de que nunca experimentou a arte do atolanço nos mande abaixo!

Para o Sr. Nelson aka NELSONREBENTASEMPRECOMPNEUDADIREITADOAUDIALLROAD, tenho apenas uma dica:
www.pneusonline.com

Ao Sr. "ANONIMO, Brother do Baitman"

Amigo, tu sabes que aquilo passava!..o que faltou foi a palavra WARN na frente do jeep, se é que me entendes!...:)

Abraço
JP aka ISTONÂOFICAASSIMÒLAMA!



Abraço e beijos a todos

Carlos Lopes disse...

Bom,
É lógico que passava não fosse aquilo um Land Rover.
Era o WARN e uns Fedima EXTREME!
Mas passava e... vai passar!!!

Carlos Lopes disse...

Ultima hora!!!

Acabei de sair da oficina onde se encontra o land rover e soube atraves de fonte segura que o mesmo estará pronto por volta das 18h pronto pra mais aventuras!

(P.S. Bomba de direcçao queimada foi a causa do coma por que passou! Ja levou nova.)

Anônimo disse...

Laminha...agora não te escapas!...vais sofrer a ira dos desatascados!!!

Bom Natal

JP