segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2009

Tal como a Inês já "postou" desejamos o melhor 2009 possível!!

Um ano de recessão económica, em que quem tem emprego na máquina do estado vai ter um crescimento no poder de compra de 1,8%, derivado ao aumento do salários ser superior ao da inflação...

Isto em ano de eleições, engraçado não é?

Os desempregados que podem vir a chegar ao meio milhão, são quem vai ficar em pior situação segundo o Governador do Banco de Portugal, conclusão brilhante... isso talvez explique a cegueira no controlo do sistema bancário como o BPN ou o Millennium BCP, e eu que pensava que o problema dele eram os 18 quilos que pesam os óculos...

Ao nível desta afirmação arrisco a dizer que em 2009 os vivos podem vir a ficar doentes, os mortos não vão usar o nosso sistema de saúde...

Como diz o chato dos Contemporâneos: "Vai mas é trabalhar! Ó pra mim, coitadinho, com 18 quilos de óculos e não vejo nada."

11 comentários:

Unknown disse...

...hoje é dia 12 de Janeiro e estou na penúria...quando chegar a Dezembro, vou pedir guarida à casa do Nelo e da Caty para pernoitar na garagem...este 2009 vai ser lindo...sinto a brisa de Melides aproximar-se...conseguir um alvéolo jeitoso, perto da casa de banho, mas não assim tão perto que oiça os velhos a regurgitar pela manhã - ah... que bela forma de começar o dia. Assar o belo carapau na brasa para o almoço, lavar a loiça e tentar não ficar com a barriga toda molhada naqueles lavatórios maravilha, com as torneiras a "espichar" àgua por todo o lado, ao invés de direccionada à loiça...fazer a digestão com uma caminhada na bicla e ir "ajuntando" a malta amiga para o cafésito... a ida à praia aos magotes, fugir às ondas e fundão caracteristico da nossa e de todos praia de Melides. Voltar. A banhoca maravilha...a espera para a banhoca maravilha...resar para que vague, na nossa vez, um compartimento com àgua quente...sair e fazer uma ginástica com os chinelos calçados, para não sujar muito os pés com terra ...ai essa bela vida de CAMPISMO...que saudades...NENHUMAS!!!!!! Já estou a antever as minhas férias de 2009...Querias "Menorcar" não querias? VAI MAS É TRABALHAR...ou melhor...visto que já trabalho à algum tempo...VAI MAS É ARRANJAR UM PART-TIME ao fim de semana, se ainda quiseres sentir o gosto a bife...

Nelson disse...

O CCL de Melides já tem máquinas de lavar roupa, água quente em todos os chuveiros e nos lava-loiças.

Se quiseres podes ficar no alvéolo dos meus pais, que até forno eléctrico tem!

Inês disse...

Oh pá.. eu até gostava de ir a Melides!
Teve a sua graça, na altura. Mas acho que agora a praia fica longe pra caraças, e temos que ir a pé (que convenhamos, com carrinhos, chapéus, baldes e boias, é capaz de não dar lá muito jeito... não sei)
Para este ano, eu até estava a pensar em Porto Santo... mas pelo andar da carruagem, não sei não!
Mas amiga Rita, devo lembrar-lhe que nos veio fazer pirraça, a dizer que já tinha comprado as prendas, blablabla, e que o subsidio de Natal era só para si (sim, e ficámos verdes de inveja e surpreendidos com a sua capacidade de organização e previsão, essa é q é a verdade!!)... e já está na penúria?? que direi eu!!
Esta vida de pobre é terrível!!!!
Acho que este ano a costa da caparica está com umas promoções simpáticas, e temos sempre carcavelos (que tristezaaaaaaaaaaaa!).
E bifes... só se fôr para o ano que vem!

Anônimo disse...

Bem este Blog está a ficar uma tristeza!!...

È só desgraças!..é pior que o telejornal da TVI!!

Malta, está aí um ano novo, o Benfica está em 1º lugar da Liga, o frio está a passar..deixem-se de lamurias e pensem no verão que está aí a vir!

Se não forem para Menorca, vamos até ao Algarve..axo que este ano tá a bombar para caraças!!...se não houver guito pa ir para o Algarve..: Men's temos sempre as praias da Arrábida, até pode ser que haja um incêndiozinho e aquilo anime!...

Saudações benfiquistas..
JP

Unknown disse...

Não há nada como ter amigos como vocês...a sério, o meu sincero obrigada. Estamos a 13 de Janeiro e com a vossa ajuda fiquei com as férias planeadas...ora 22 dia de férias, não é? Vamos a isso...
5 dias na vivenda dos Pais do Nelo, no CCL de Melides que até tem forno...vai ser um luxo!
5 dias na Costa da Caparica e o fim de semana em Carcavelos...tenho de fazer a vontade ao surfista da casa e ambos os destinos são óptimos para a modalidade...ok vamos bem...
12 dias...à grande...uma vez não são vezes...vá lá...é só desta...e pronto vou ser uma granda maluca e lá vamos nós para o Portinho da Arrábida...sempre dá para a caça...(ou dava!?)...ISTO É QUE VÃO SER FÉRIAS À GRANDE!

Anônimo disse...

22 dias???...só?..já vi que te andaste a baldar ao bules e perdeste o prémio de asssiduidade!

E o coitado do Sandrinho a trabalhar que nem um santo!..

Baldas!

JP

Nelson disse...

O Prémio de Assiduidade não é obrigatório é facultativo para as empresas. A minha empresa não dá esse prémio, no entanto todos os anos os funcionários têm entre 23 a 24 dias de férias.

Eu vou de férias para as Maldivas!

Inês disse...

Olha, então vai e não tropeces... vai pela sombra!!
E mais, não sabia que chamavas ao teu quintal "maldivas"... q original!!

PS: por aqui temos 25 dias (com o prémio de assíduidade, of course!)

Unknown disse...

Não percebi...estás Mal d' Dividas?

Nelson disse...

Inês,

O meu quintal chama-se Carcavelos, alem disso tu não tens 25 dias tens 40. São os rollements fora o resto. Boa vida é o que é!
Sócras mete o olho nisto pá!

Unknown disse...

Malta...a propósito do meu Part-Time...remember? Desisti. Vou é mesmo mudar de emprego. Encontrei este anúncio e ao que parece precisam de mais pessoas...querem tentar...enviar o CV também não custa né...e as condições até parecem ser boazitas...
Afinal de contas...Ano Novo Vida Nova! (ver link em baixo)
www.islandreefjob.com