quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vinhos Escolhidos - Parte II

Ontem tive um almoço de trabalho e como era preciso fazer um almoço ligeiro para uma tarde de reuniões intensas optámos os 6 por comer um Cozidinho à Portuguesa, digo Cozidinho pois apenas tinha um terço dos enchidos do verdadeiro Cozido.

Para beber, o anfitrião do almoço escolheu o vinho, foi uma escolha que me agradou bastante Chaminé 2006. Este tinto, oriundo do prestigiado produtor Alentejano, Cortes de Cima, é feito para agradar no dia-a-dia. Com base em Aragonês e Syrah, só podia ser, a minha casta favorita.

Com 14%Vol, levezinho portanto, mostra um cor granada de média concentração.

Segundo relatórios de enólogos "no nariz, alegre e com vontade de alegrar, mostra muita cereja e muita compota. Boa dose vegetal, lembrando vegetação primaveril. Alguma especiaria desenvolve no copo dando um toque mais exótico. O aroma é muito limpo e arejado sem grandes rodeios, mas também não foge muito da linha.
Na boca, directo e ligeiro, a dose de fruta compotada e a componente vegetal voltam a mostrar-se. A acidez mediana não deixa o vinho caír, apesar da doçura estar presente. Final especiado e frutado de média duração"

Para mim a verdade é que este é um vinho que cumpre e dentro da sua gama, apresenta qualidade colheita após colheita, pois já o conheço de outras provas, e dá muito prazer a quem o bebe.

O preço no supermercado ronda os 6 a 7 euros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Nelson e Amigos Comuns, vão a:

http://dirtyclothes.forumeiros.com/index.htm

e REGISTEM-SE....

Este Forum servirá de apoio a este Blog...

PS: Ainda está em testes..

JP

PS2: Nelo, vê-se te registas, para te dar permissões de Admin.