
Apesar de ter passado à final com a juda vergonhosa do árbitro no único jogo da Liga dos Campeões que mereceram perder, a equipa do Barcelona mereceu ganhar todos os restantes jogos incluindo o jogo da final.
É verdade que nos primeiros 10 minutos o Manchester United mandou no jogo e nosso CR7 quase marcou golo em 3 remates perigosos, mas no primeiro remate resultante de uma jogada fantástica o Barcelona marca e com isso muda radicalmente a atitude e faz uma exibição tão esmagadora quanto brilhante. Eliminou o meio-campo da equipa inglesa e nem com o famoso passe longo o Manchester United causou qualquer perigo.
Com o segundo golo, marcado de cabeça pelo baixinho Messi, o Manchester ficou completamente perdido e com o erro de Sir Alex Fergunson de tirar o médio Anderson, colocando o Cristiano Ronaldo a médio ofensivo, a vitória estava consumada.
Mérito é da equipa toda a começar pelo treinador Pepe Guardiola, que foi um jogador magnífico no Barcelona. Esta época o Barcelona ganhou todas as competições em que participou, é simplesmente fantástico! E ainda por cima mais de metade da equipa titular com jogadores formados nas escolas do clube. Ou seja gasta-se o dinheiro a formar e a comprar os jogadores que faltam. Em Portugal o exemplo mais parecido é o Sporting e mesmo assim...
Parabéns Barça
3 comentários:
BARCELOOONA....BARCELOOONA....BARCELONA....BARCELLOOONA....
Confesso que até nutro um carinho especial pelo CR7...mas Barcelona, sem nunca ter lá ido, é a minha cidade de eleição.
Gostei... O CR também não pode ganhar tudo, que lhe faz mal ao ego! Para além disso, o Barça jogou muito melhor!
Postar um comentário