segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Obrigado e voltem Sempre! - Parte III


Bem parece que já tenho rubrica, para escrever com assiduidade, Obrigado Sporting.

O tema desta semana é sobre uma nova receita da Bimby: Leãozinho à moda de Matosinhos.

É um receita para onze, que estou farto dessas receitas "panisgas" para números pares. É receita muito simples que fica fantástica para ser degustada neste período entre o pré-Natal.

Basicamente é arranjar onze leozinhos homogéneos, uns maiores e gordos e outros lingrinhas para quem gosta de roer ossinhos. Fazer um fumé de marisco, ver no livro da Bimby. Ter 11 Limões bem amargos e grandes lavados e inteiros.

Meter os leozinhos numa travessa de ir ao forno, bem arranjadinhos, colocar o fumé de marisco por cima e deixar assar bem durante 45 minutos e depois retirar durante 15 minutos e fazer como o leitão, deixar constipar a pele para ficar estaladiça.

Voltar a colocar no forno por mais 21 minutos e aqui dá-se o truque para termos este leozinhos bem cozinhados e saborosos, que é neste momento deve-se colocar um limão amargo no rabinho de cada leaozinho e deixar a assar por mais 24 minutos.

E Voilá temos um prato fabuloso com sabor a Mar que pode ser acompanhado com batata frita às rodelas e salada. Para beber recomendo um vinho tinto maduro do Douro, Cabeça de Burro por exemplo.

Esta receita foi-me enviada pelo Roberto Souza, que joga no Leixões e que ao que parece é já uma autoridade nacional neste prato.

3 comentários:

Inês disse...

Olha lá... fica-te mal andares a gozar com a desgraça alheia!!!
Podes sempre fazer melhor uso do teu tempo, e visitar os amigos da claque NN nos calabouços da policia ;)
Cambada de desordeiros... assim se vê o teor dos adeptos encarnaduchos!!
E fico por aqui, que daí a nada vem um senhor careca (vulgo Crilim) mandar comentários encarnadinhos.

Anônimo disse...

Apenas um comentário:

INCHA!!!!!!!!!!Lagartos!!

HAHAHAHAAHA

JP

PS: sou do Leixões desde pequenino!!!..lol

Inês disse...

Crilim, deves estar a querer dormir no chão, sem jantar... ai os meninos!!! Já não bastava o salafrario do Nelo, agora tu também?!?!?!?