segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Vitória


Barack Hussein Obama ganhou merecidamente as eleições que tantas atenções despertou não só nos EUA, a olhando para a ida massiva da população às mesas de voto, como também em todo o mundo.

Tem Obama, nome chamado pelos amigos, agora uma tarefa brutal pela frente para satisfazer os seus eleitores: tem de colocar aquele país fora da rota da crise, criar mais e melhores condições sociais de apoio à saúde pública, livrar-se das trapalhadas nas relações externas criadas pelo cowboy.

Por outro lado o resto do mundo acredita acima de tudo que este fenómeno politico-mediático será no mínimo capaz de acalmar os ânimos no Médio Oriente para além de relançar a economia americana e com isso levar atrás a europeia e a asiática.

Foi uma vitória que me deixou satisfeito não só na vertente atrás referida mas também pelo facto do povo americano ter provado que não são um povo de estúpidos por terem reeleito Bush, nem que este é de todo o símbolo dos EUA ou que o canalizador Joe de McCain seja o americano comum.

Ainda assim apesar de feliz por tudo isto acho curioso que o presidente dos EUA se chame Barack Hussein Obama e ao mesmo tempo, a presidente da Libéria chamar-se Ellen Johnson-Sirleaf...

Um comentário:

Unknown disse...

O Obama vai parar ao céu e o S.Pedro pergunta-lhe:
- "Então o que fazias lá na terra antes de chegares aqui?"

- "Fui Presidente dos Estados Unidos."

- "Ai sim, e há quantos anos?"

- "Há 20 minutos"

Dêmos graças para que fique mais tempo, do que o Kenneddy teve...e que este não acabe da mesma maneira...como muitos julgam.