quinta-feira, 18 de setembro de 2008

15 cent

Nos EUA existe uma cantor rapper de seu nome artístico 50 cent.Não sabem?  Aquele o Sr. Cinquenta Cêntimos que como sabem foi cantar a Angola e em pleno palco foi assaltado e roubaram-lhe o cordão de ouro.

Em Portugal também temos um Sr. Cêntimos, mas o 1º nome não é 50 é 15. E não é cantor, trabalha nos SMAS de Sintra.

O meu irmão, mais conhecido por Tico, recebeu em casa uma carta dos SMAS com um aviso de corte caso não regularize imediatamente 15 cêntimos de euro!!!! Sim leram bem 15 cêntimos ou 0,15€ isso mesmo. 

Como se pode gerir as empresas públicas desta maneira? Então só para enviar uma carta o selo são 30 cêntimos!! Não seria mais barato e dar melhor imagem solicitar o pagamento junto com a encomenda seguinte? Será que os gestores da empresa, para onde se entrega tanto dinheiro e que se fazem pagar muito bem, ainda não pensaram em rentabilizar e vez de gastar? E que tal o sistema informático (que é sempre o culpado) ter uma regra que só se envia avisos de corte para valores acima de 5 euros por exemplo, ou será que existe assim tantas pessoas a deixarem dívidas inferiores a 5 euros. Se houver baixem o valor, agora enviar cartas que custam só de selo 30 cêntimos mais papel e envelope tudo só para receber 15 cêntimos...

E a má imagem da Instituição não é importante? 
São os únicos no mercado não é? 
Pois...

Um comentário:

Anônimo disse...

Chefe pior que isso, desde 1 de Agosto que um selo já não custa 0,30 mas sim...0,31...
Cláudia