domingo, 14 de setembro de 2008

Brinquedo novo

Tinha que ser, já a algum tempo que o velho portátil com processador AMD, comprado no Lidl, não estava a conseguir aguentar a evolução do software.

Surgiu uma oportunidade e comprei, em 2ª mão, um IMac igual da imagem. 2,4 Ghz em processador da Intel, 4 Mb de Ram e 250 Gb de disco tudo metido no monitor com 24 polegadas! Uma brutalidade! Na Apple o software é criado em função das máquinas, pois é produzido por quem produz a máquina. Enquanto nos PC's o Windows é da Microsoft, a máquina da HP, por exemplo pois existem sei lá quantas marcas no mercado, o que leva que exista sempre um diferença entre máquina e software. 

E o que é que acontece com o Windows Vista por exemplo é feito para usar a totalidade dos recursos onde opera, ou seja mesmo com um PC  com recursos espectaculares, o Vista, mais a um Anti-Virus e um Anti-Spyware vão torná-lo num PC médio/bom, a isto associa-se o Office 2007 em que abrimos o Outlook e começar-mos a escrever um email e ao mesmo tempo abrimos um PDF com o Acrobat Reader temos o desempenho todo lixado, uma lentidão... e 50% de hipótese de crash ou mesmo de uma re-iniciação do sistema.

No IMac tudo funciona sempre ao mesmo ritmo: Rápido desde a até inícialização ao encerramento. É sem qualquer margem de dúvidas o melhor computador para se ter em casa para a família, desde programas para organizar fotografias e fazer álbuns, fazer videos caseiros, organizar a bibloteca de ficheiros musicais tudo de uma forma fácil e zero esforço.

Como não chega é lindo, tem um estilo fantástico minimalista está tudo no monitor.

Simplesmente adoro!

Nenhum comentário: