terça-feira, 16 de setembro de 2008

A hora do stress!



Para aqueles que têm miúdos e mais especificamente para aqueles que têm a responsabilidade de manhã os levarem à escola, este texto vai certamente dizer-lhes que, acima de tudo, não são os únicos e que realmente devíamos criar uma associação de apoio às vitimas. Este é o relato da minha normal manhã e das peripécias para levar o Gonçalito à escola:

 7h30 - Toca o despertador, olho para o lado já tenho a companhia do Gonçalito, prenda deixada diáriamente pela Catarina, viro-me para o outro lado para dormir mais um pouco;
7h35 - Toca a repetição esqueci-me que toca sempre de 5 em 5 minutos até desligá-lo, o Gonçalo liberta um gás e dorme de boca aberta;
7h40 - Toca o despertador de novo... Caramba! Ponho debaixo da almofada, mas não desligo tenho medo de adormecer o Gonçalo continua a dormir de boca a aberta;
7h45 - Toca o despertador outra vez. Pronto desligo-o e adormeço;
8h00 - A Catarina vem despedir-se de mim e do filho, as este dorme;
8h05 - A Catarina vai embora,  e tapo o Gonçalo;
8h07 até 8h55  - Faço a minha higiene pessoal e visto-me;
9h00 - Aqueço o leite do Gonçalo e como o meu P.A.;
9h05 - Gonçalo acorda e chama pela Mãe, informo-o que a Mãe foi trabalhar, repete a pergunta mais 3 vezes;
9h10 - Mudo-lhe a fralda e a roupa enquanto bebe o biberão entre goladas pergunta onde está a Mãe.;
9h14 - Gonçalo recusa-se a vestir as calças;
9h15 - Após vários avanços e recuos veste as calças, mas recusa determinantemente vestir a T-Shirt
9h17 - Após jogo do esconde-esconde, quando dá por ele está vestido, apercebe-se e chora, não quer a T-Shirt
9h18 - Ofereço-lhe a chucha, chora mais alto e atira-a a uma distância de 2 metros dizendo: "Nãoqueru!"
9h20  - Convencido a ajudar a fazer cama, acalma-se e vai buscar um livro, de canções populares infantis e decide ir ler para cima da cama que estou a fazer. Refila porque tenho que ir desviando os lençóis
9h21 - Gonçalo diz:" Cócó", vou a correr baixar as calças, tirar a fralda e sentá-lo na sanita com o redutor. Gonçalo tira papel higiénico para se limpar e ainda nem chichi fez, lá se lembra de o fazer e batemos palmas
9h30 - descemos as escadas e vou-me calçar, o Gonçalo descobre no escritório uma caixa grande de cartão que está vazia, e decide andar a passear com ela pela casa, chamo-o e ele foge e esconde-se;
9h40 - Gonçalo que tinha sido convidado a levar a caixa ao carro, demora 5, 7 minutos para chegar ao carro, pois a caixa é maior que ele...
9h50 - Depois de arrumar a caixa chamo o Gonçalo para se sentar na cadeirinha, Gonçalo refila e diz " NãoQueru"
9h55  - Ligo o carro e sento-me
10h00 - Estou a sair


6 comentários:

Inês disse...

Aprovado e comprovado!! Só quem passa por elas é que sabe... e ainda me perguntam pq é q me levanto tão cedo, se só entro às 9h00. A odisseia Diogo de manhã é do género... ufa!
Bjs

PS: e chego ao trabalho ja cansada...

sweetland disse...

è verdade que é cansativo, mas ainda bem que assim são!!! A isso se chama personalidade!!!
Beijocas grandes

Anônimo disse...

Eu não acredito em nada do que disseste, conheço o anjo do Gonçalito , duvido muito que isso aconteça........

José Ceitil disse...

O Gonçalo liberta gazes e dorme de boca aberta!? Em vez de ir para o Infantário devia era ir aprender regras de etiqueta com a Paula Bobone...

Nelson disse...

Zé olha que uma senhora com o nome de Bobone também não me inspira muita confiança...

Anônimo disse...

eheheh...e com dois até FLIPAS!!! e vais pedir ajuda ao "Kids Anonimos"...SOCORRO!!!
bjs...Lucia