quinta-feira, 16 de outubro de 2008


"Hora

Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta - por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.

Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.

E dormem mil gestos nos meus dedos.

Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
Da expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.

Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.

E de novo caminho para o mar."
Sophia de Mello Breyner Andresen


Até sempre Avó Celeste!

4 comentários:

Billy disse...

Um beijinho daqui deste lado do oceano. Estou sempre a pensar em vocês.

Nelson disse...

Querida Billy e nós deste lado estamos sempre a pensar em ti. Bjs

Inês disse...

Como diria o poeta, não é um adeus, é um até já... as pessoas bonitas não são esquecidas, são lembradas na plenitude dos seus actos.

Beijo gd

sweetland disse...

Obrigada Nelson, Billy e Inês
A pequenina Avó Celeste era e, sempre será uma grande senhora