quarta-feira, 29 de outubro de 2008

E gostei...Muito!

Olá!!

Já se estariam a perguntar "mas porque raio é que este blog nunca mais teve novidades??", e por isso mesmo vos venho deixar estas parcas linhas...

Ontem fui ver o espectáculo Cavalia... e gostei... muito!

Aconselho vivamente aos caros amigos de carteiras recheadas (uma vez que os bilhetes não são para todas as bolsas... eu tive a sorte de ir em trabalho, com um grupo de jovens que pratica Equitação Terapêutica), visto ser um espectáculo deveras interessante.
A cenografia é fabulosa, a interacção cavalo\homem é magnifica, é cantado e tocado ao vivo, e está um espectáculo muitissimo bem conseguido (na minha modesta opinião!). Convém não esquecer que os artistas fazem ou fizeram parte do elenco do cirque du soleil..
Para os interessados recomendo o site do espectáculo (vá, é só procurar no google, vão lá espreitar).

Até breve!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Então aqui vai...

Esta é oficialmente a minha primeira reflexão neste blog (meeeedo!!), mas gostava de partilhar uma das lições que aprendi no meu local de trabalho (parece mentira, não é?!)

Para quem não sabe, eu trabalho com população adulta com deficiência mental, na àrea da Actividade Motora Adaptada. Ora, acontece que, ao longo do ano lectivo, costumamos participar em provas desportivas organizadas por instituições congéneres, que por norma atribuem no final da mesma um "prémio" aos participantes (que vai desde reforços alimentares, brindes que empresas facultam, etc.).

Deixem-me ressalvar que, apesar de terem o seu quê de competitivo, estas provas são essencialmente lúdicas, promovendo a interacção e o convivio entre os utentes das várias instituições.

E aqui é que a coisa se torna interessante... é que momento mais esperado por todos é o da entrega das medalhas de participação. E agora perguntam vocês: medalhas? então não era lúdico? Pois sim, mas para os nossos atletas, a medalha significa a recompensa pelo empenho que tiveram na sua participação naquela actividade, e o prémio máximo alcançado pela prática e treino que têm aqui conosco durante o resto do ano... E até aqui, nada de novo, não é??

E se vos disser que normalmente as medalhas são de cartão, gesso, pasta de papel... e que todos recebem medalhas iguais...

É aqui que me ponho a pensar que nós, por vezes, aplicamos o nosso esforço e damos o nosso melhor em busca da "medalha" de ouro, mas não devemos olhar para o valor efectivo da medalha, mas sim para o significado que ela tem para cada um de nós. E, sabendo que demos o nosso melhor, não nos devemos queixar pelo facto de a nossa medalha não ser a mais valiosa, apenas olhá-la pelo seu significado... significa que não deixámos de participar, independentemente das dificuldades que tenham surgido ao longo da "prova".

Inês

Gostaria de anunciar que este Blog/Bar contratou uma comentadora de renome internacional. Ao que parece é bastante lida nesse país africano que é a Madeira.

Como tenho um crer muito grande em tornar este blog rentável, comecei já a pensar na internacionalização pois o nosso país não tem dimensão suficiente para o meu projecto. Vai daí decidi convidar a minha querida amiga Inês, que vai de certeza dar o toque feminino, tipo bofetada, neste blog tornando-o de leitura mais abrangente.

Assim sê bem vinda Inês, sei que vou adorar ler o que tens para escrever, o resto pessoal se não gostar... temos pena, que os da Madeira vão gostar de certeza!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Joke


Sabem qual é o novo slogan da Campanha Eleitoral de Barack Obama?

Não Vote em Branco!

Tem tudo para ganhar...

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Portugal - Albânia


Decidi não fazer comentários sobre aquele que foi o jogo que acabou com a minha esperança de ida ao Mundial. José Ceitil pensará possívelmente diferente de mim neste ponto, mas concordo com o seu comentário sobre o jogo.

Leiam o seu texto que é sem dúvida nenhuma um dos melhores textos sobre o jogo que li em toda a imprensa. Sim, o José Ceitil é um comentador da "praça" escreve uma crónica no semanário Jornada.

Bem dito Zé!

P.S. - Já agora leiam o seu blog vidasimples pensamentoselevados, o link está na coluna do lado direito desta página, é muito bom, consegue escrever melhor que eu! É verdade! Pensando bem... também não é difícil pois não?

Prison Break


Maçã


Como sabem sou desde à muito tempo apaixonado pela Apple.

A marca da Maçã, como é conhecida, é de longe quem fabrica os melhores computadores no mundo, simplesmente pela razão que fabricam o computador e o software, vendendo por isso um produto que tem todas as novas tecnologias integradas em que o software as vais poder usar na sua plenitude.

Não são só as pessoas que usam trabalhos de imagem, ou de música que beneficiam, penso que o utilizador comum é quem mais beneficia pois tudo é simples, um exemplo: Para desinstalar um programa no Windows temos que ir ao Iniciar, depois escolher, Painel de Controlo, abrir o Adicionar/Remover Programas e correr a função de desinstalar o Programa em causa. No Mac basta ir à pasta do Programa e arrastá-lo para o lixo, percebem a diferença?

Comprei, como já leram um iMac para casa, e agora como estamos a renovar o parque informático na empresa o meu portátil tem que ser usado noutra função, pelo que necessito de um novo para mim. Vai daí a decisão está tomada é um Mac só falta escolher qual. Ora vejam porquê:

Versão curta (6 minutos) é um video promocional ao novos MacBoooks
Versão longa (53 minutos) vale a pena ver pois é a apresentação oficial feita pelo Steve Jobs (Bill Gates da Apple)

Surpresa!

Hoje fiquei surpreendido. Não estava nada à espera, é assim daquelas notícias que quando as ouvimos ficamos boquiabertos e não queremos acreditar. No meu caso fiquei mesmo a duvidar da capacidade da entidade em causa levar a cabo tal análise.

Então não é que a OCDE fez um estudo onde conclui que Portugal é um dos países dessa organização com maiores desigualdades na distribuição dos rendimentos dos cidadãos. 

Malandros a dizerem coisas destas depois dos brutais desempenhos dos sucessivos Governos de Portugal que tão bem têm criado condições de aproximação social. 

Temos um parque automóvel que nem a Dinamarca tem pá! Vejam lá se querem... No verão, passagem de ano e Páscoa o Algarve enche, casa para alugar só as baratinhas. Eu hoje estou muito melhor que à 20 anos atrás, eu nesse tempo nem trabalhava, só tinha a 4ª classe e nenhuma formação profissional! Só tinha 10 anos mas isso não interessa!


Sabeis o que sois senhores da OCDE? Sois uns Patifes! Alguma vez em Portugal a divergência entre ricos e pobres é mais acentuada do que há 20 anos? Nós somos quem joga mais no Euromilhões na Europa! Embrulha...

Obrigado e voltem sempre! - Parte II


Mais uma grande vitória para o Glorioso no Estádio da Luz! Ainda por cima com uma goleada de 5-3 frente ao Penafiel que milita na 2ª Divisão.

Era só ver bolas a entrar e apenas em 5 minutos, fantástico! Sim, por que os restantes 120 minutos de futebol foi só para entreter os adeptos que se deslocaram para ver o jogo ao vivo. Ou julgam o quê? O Benfica tem um fantástica gestão de entretenimento e o adepto ou sócio que compra o bilhete tem direito a estar ali ver os seus jogadores preferidos a trocar bolas. Há coisas fantásticas não há?

Não é à toa que a Catedral recebe em média 1 milhão de adeptos por ano.

Depois desta estrondosa vitória venha o próximo, que isto agora entrou nos eixos e vai ser haviar goleadas a torto e a direito! 

ou talvez não....

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


"Hora

Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta - por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.

Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.

E dormem mil gestos nos meus dedos.

Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
Da expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.

Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.

E de novo caminho para o mar."
Sophia de Mello Breyner Andresen


Até sempre Avó Celeste!

domingo, 12 de outubro de 2008

Como ser melhor...


"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive" - Fernando Pessoa

Como é tão verdade... Se lermos melhor e fizermos uma análise a este frase podemos concluir que Fernando Pessoa foi, é e será sempre um Poeta mas acima de tudo um Pensador. Um Pensador bem mais lúcido que a sua biografia deixa transparecer com uma menos cuidada atenção.

Se formos aquilo que realmente somos 100% da nossa vida, se nos empenharmos em tudo o que fizermos estaremos ao mais alto nível de realização pessoal. Ser Feliz!

Quanto mais leio Fernando Pessoa mais gratificante é. 

sábado, 11 de outubro de 2008

Mais um... e as suecas não viram o verdadeiro Ronaldo



Portugal até nem jogou mal e podia ter ganho o jogo perfeitamente, mas a verdade é que voltámos a empatar num jogo onde Carlos Queiróz não quis arriscar.

De resto tem sido já de alguma forma normal, esta falta de acutilância na Selecção de todos nós. Mas desta vez foi menos mal... não perdemos! 

As suecas lá fizeram o gostinho à líbido e viram o Cristiano Ronaldo a correr, sim não viram muito mais do que isso dele hoje, nem um golinho para lhe verem os abdominais nem nada, tadinhas... Acho que elas nem se importavam de perder, desde que o golo fosse do Cristiano Ronaldo.

Ainda assim sou daqueles patriotas que acredita sempre que vamos ganhar, e acredito que vamos ao Mundial na África do Sul. Por isso vamos lá cambada, Albânia é para ganhar!



sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Vinhos Escolhidos - Parte I

Há dias que vamos receber amigos, preparamos uma jantarada daquelas bem gulosas e pedir um vinho que fique bem. Mas é nesse preciso momento que somos assaltados pela dúvida: Qual vinho escolher? ou pior que isso: não tenho vinho!

Gostava de dar alguns conselhos de vinhos, sem as normais avaliações e apresentações de vinhos, normalmente denominadas de Notas de Prova que deixam os menos entendidos com uma dúvida maior.

Tentarei seguir aquilo que considero serem os dados importantes, tais como Nome, Ano, Castas principais caso não sejam monocastas (como o nome indica, vinhos só com uma casta), Região, um comentário para ajudar a escolher e claro um preço.

Vou tentar simplesmente informar que vinhos tenho provado e que aconselho. Aceito como é óbvio sugestões e críticas.

Assim gostaria de começar por 2 tintos maduros, 1 branco maduro e 1 Espumante que tenho bebido recentemente:
- Herdade da Figueirinha - Touriga Nacional; 2003; Alentejo; Tinto; Um vinho que enche a boca com 13,5% excelente com queijos e pratos sem muitos molhos gordos; a rondar os 12 €/garrafa, vendido ainda apenas em enotecas, se estiverem interessados digo onde podem arranjar.
- Quinta Monte D'Oiro - Syrah; 2003; Estremadura; Tinto; Um vinho fenomenal, para quem já tem lido o meu blog, esta casta alem de ser a minha favorita é sem dúvida nenhuma uma das que melhores vinhos tem produzido, fica bem com tudo até sobremesas é um daqueles vinhos que dá uma enorme segurança ao anfitrião porque todos adoram e uma certeza ao ofertante de que quem a receber não a vai esquecer, inclusivamente vai perguntar onde pode comprar mais; eu arrangei a 10 €/garrafa mas vale quase o uns 15 €/garrafa nos supermercados, podemos sempre arranjar um grupo que tente comprar um lote, fica aqui a ideia...
- Bucelas; Arinto; 2006; Branco; À temperatura certa é maravilhoso para acompanhar um queijo de cabra seco de entrada calor que também cruza com outras entradas, pratos de peixe, marisco ou até pratos de carnes brancas pouco condimentados; 4 €/garrafa
- São Domingos Bruto; 2005; Espumante Branco; 8 €/garrafa

Boas provas, não se esqueçam de irem comentando e ir dando outras sugestões.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

30/09/2008 - 2 anos!


Já tem dois anos. É uma criança maravilhosa: meiguinho, intempestivo, inteligente, teimoso e dono do seu nariz!

Foi a mini-festa, com os avós, primos e tio Nuno, muito animada e tal forma foi a excitação que já se deitou muito tarde. Acima de tudo foi o preparativo para a festa rija de Sábado onde vão estar presentes muitos amigos e familiares.

Mas as festas pequenas também sabem muito bem, acima de tudo caseirinhas, acho que são sempre mais simples e divertidas.

Muito beijinhos ao Rei pequenino Gonçalinho!

Obrigado e voltem sempre!


Era sem dúvida nenhuma o meu estado de espírito no final do jogo. Receber e ganhar o líder do campeonato e eterno rival, o Sporting.

Ainda por cima com uns esclarecedores 2-0, num jogo que teve uma 2ª parte totalmente controlada pelo Benfica. Foi um prazer ver que ainda por cima até ficou por marcar um penálti a nosso favor. Mas acima de tudo que se jogou com cabeça e com afinco.

Vi o jogo para variar numa patoscada muito bem regada, não foi Sandro? No final com os nervos até se fumou umas cigarrilhas a modos de cachimbo da paz, como quem diz: 
- Deixa lá pá para a próxima ganhas tu! ... 

ou talvez não!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Chegou o Outono


Para nós adultos, as estações vão e vêm ao ritmo de sempre, a uma velocidade super-sónica, quando nos apercebemos já é Inverno e aí está o Natal, acordo no dia seguinte com a Páscoa na Primavera e no dia a seguir no o Verão já em férias de Agosto.

Mas para os mais novos é diferente, principalmente quando tudo é uma novidade, como é o caso do Gonçalinho que descobriu no nosso jardim as primeiras vitimas do Outono.

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoa incomparáveis." Fernando Pessoa