sexta-feira, 22 de maio de 2009

Era o que mais faltava!!


O semanário Sol veio este fim-de-semana, à laia da necessidade de vender a todo o custo, lançar a suspeita de que a Comissão Europeia considera que Portugal infringiu as leis comunitárias da concorrência ao adjudicar por ajuste directo, e não por concurso público, todos os programas governamentais ligados ao Plano Tecnológico da Educação. 

O Governo já veio desmentir tal notícia porque não foram assinados quaisquer contratos de fornecimento de equipamento informáticos.

Mas o quê? Portugal não pode promover uma marca própria de dimensão internacional? era o que mais faltava. O Estado Alemão contrariando as leis comunitárias isenta de imposto automóvel a compra por parte de cidadãos alemães todos veículos de marcas alemãs e nosso não pode escolher uma empresa portuguesa para distribuir computadores em Portugal? Seria os Japoneses da Sony ou da Toshiba? ou os Ingleses da HP? ou outro qualquer? 

Eu acho que por vezes concorrência tem de ser limitada ao interesses nacionais e este é um caso disso mesmo. Se existissem mais empresas nacionais como a JP Sá Couto poderia haver concurso público, agora não havendo vamos mas é comprá-los a eles.

Apesar de eu só usar Mac e HP... os meus filhos vão sem dúvida usar o Magalhães. Olarila! Aprender a usar o Windows ou Linux, maravilha! e em casa comigo usam Mac. Vão ser um cromitos...

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo.
Por isso mesmo é que comprei uma Delta Q e não uma Nespresso...bem e pelo café, é claro...bem melhor que o Nespresso...ainda não consegui acertar com uma cápsula daquelas muticoloráti todas que goste verdadeiramente...

Inês disse...

Rita, já te expliquei.. são as amarelas é q são boas! As outras são para enganar os parvos q têm a mania q gostam de café...
PS: eu tb tenho Delta Q

Unknown disse...

amiga...para mim foi mesmo o maior e melhor golpe de MKT dos ultimos 5 anos...sem dúvida. Criaram uma moda que é um furor...eu q tenho aqui praticamente á porta uma Loja Nespresso (ao lado do Corte Inglês) é vê-los em filas intermináveis até á calçada portuguesa, á espera para comprarem as cápsulas...
Bem mas como te digo...nem com a amarela me safo, o Nelo acha q posso vir a ser fã de uma cinzenta: Roma. Vamos a ver...