quarta-feira, 20 de maio de 2009

"Pâra mim tanto mi faiz"

















Ou traduzindo visto que este tipo de português do Brasil ainda não foi aprovado por qualquer acordo linguístico: "Para mim tanto me faz"

Esta frase foi dita por um tal de Ramires ao que parece craque da bola, é médio defensivo tem 22 anos e joga no Cruzeiro de Belo Horizonte. Pressionado pela comunicação social para comentar o interesse do Benfica e do CSKA Moscovo na sua contratação. O mais engraçado é que disse isto ainda sem saber que Benfica conseguiu assegurar a sua contratação.

Mas o que eu gosto mesmo é destas aquisições de jogadores bem motivados por representar o Glorioso. Este tipo com nome de atum enlatado tanto lhe faz representar um dos clubes históricos do futebol mundial, dos que tem mais adeptos e onde jogou o Eusébio ou jogar no CSKA de Moscovo que ... deixa cá ver ... era o clube dos militares soviéticos na URSS!!!

Com tantos miúdos nas camadas jovens que teriam um orgulho de honrar a nossa camisola... com jovens portugueses e estrangeiros que jogam nos Juniores e que simplesmente precisam de começar a ser lançados na alta roda e andamos nesta estupidez de compras de milhões, que apenas beneficiam agentes de futebol e os próprios dirigentes dos clubes, que de certeza recebem comissões. Todos os anos o Benfica compra 15 a 20 jogadores, se não é um esquema para tirar dinheiro do clube para os dirigentes que outra explicação podem haver? Os resultados não aparecem, porque lutar para o 3º não justifica os 32 milhões de euros só em aquisições que foram gastos nesta época. Fazer dinheiro com a venda de jogadores também não que os que saem ou são emprestados ou acaba o contrato.

É tempo de mudar a Gestão do Futebol deste clube! Mas em Portugal a culpa é sempre do Treinador... o Quique é que é culpado! Para a rua com cabrão do espanhol foi ele que nos fez comprar 120 jogadores em 6 anos! 

Agora vamos mudar de Treinador, lá vamos pagar indemnizações, contratar um equipa técnica toda nova, uns 15 jogadores que tanto lhes faz jogar cá ou no Twente. E para o ano que vem? 
"Ah desta é que foi quase, para o ano que vem é que é! Sócios precisamos de 40 milhões para comprar jogadores valiosos que jogam bem" e que com 34 anos ainda têm muito que dar ao futebol, ou com os 2 joelhos com tantas cicatrizes das operações que já fizeram que até dá para jogar ao Galo...

Eu gosto de Rugby...

Nenhum comentário: