terça-feira, 18 de novembro de 2008

FT

O Financial Times (FT) tem por costume avaliar o desempenho anual de cada Ministro das Finanças dos países de 19 países da UE.

Ora adivinhem lá em que lugar ficou o meu amigo, sim ainda não esqueci a nossa nacionalizaçãozinha, Teixeira dos Santos?

1º? Não, não foi melhor

2º? Também não, é curioso

10º? Nop

15º? Try again

19º? O Último? BINGO!!!!

Certamente ainda não terão considerado esta fantástica recuperação do tecido bancário nacional, nem da máquina do Estado passar a pagar com menos atraso, digamos a 483 meses.

Mas como o pior de todos? Não é justo! As nossas finanças estão tão organizadas, sabe melhor que todas as instituições de análise económica que vamos ter um crescimento do PIB 1,5%, não é Sr. Ministro?

Acho que o castigaram por causa da história da pen vazia, na entrega do Orçamento de Estado na Assembleia da República e do atraso da entrega do mesmo aos deputados da AR em que só no dia da discussão em plenário é que receberam o referido documento, bolas também é uma má vontade destes senhores do jornaleco FT.

Para que saibam o melhor Ministro das Finanças foi o da Finlândia.

2 comentários:

Unknown disse...

valha-nos a UE só ter 19 países membros... os broncos dos ministros e dos deputados e dessa maltosa toda da política, se realmente fossem bons gestores estavam na banca...ou na bolsa...como são todos incompetentes e não têm para onde ir, arranjam belos cargos na política a arear os tachos que lhe oferecem...

Inês disse...

Eu acho que é muita incompetência desses senhores do FT... quem é q se julgam?!?!?
O nosso ministro tem muito trabalhinho, que governar neste país não é brincadeira... que o diga o meu amigo Alberto João, que governa uma autentica Republica das bananas (a seu tempo lá iremos, para comentar um dos seus fantásticos deputados...).
Mas a bem da verdade, lembrando posts anteriores, para incompetentes já cá temos os árbitros (profissionalizados, como é obvio!!)
Ai... o que vale é q vem aí o natal, e o poveco tem mais com q se preocupar....