segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Taça


Este foi um fim-de-semana de Taça de Portugal, agora chamada de Taça de Portugal Millennium. Dos resultados nada de especial a salientar. Este meu tópico tem mais que ver com o jogo grande Sporting-Porto.

É daqueles jogos giros de se ver, em que não é como para o campeonato em que faço sempre umas contas e tal e lá calculo que é melhor perder este ou aquele ou empatarem etc, Não, na Taça só passa um, como dizia o nosso ex-selecionador, mata-mata. Por isso vejo estes jogos pelo prazer de ver futebol intenso como é de costume, é que a ver o SLB quero é ganhar nem que seja com um golo de pénalti mal assinalado no minuto 98.

Vi um jogo mais combativo que bem jogado, mais uma vez a constatação que este Porto é o pior dos últimos 3 ou 4 anos ou talvez mais, que o Sporting ainda tem muito que amadurecer no controlo do jogo e que se este é um árbito do melhor que há na arbitragem portuguesa eu sou um comunista e católico praticante devoto de Cristo e gay.

A 1ª parte foi praticamente toda do Sporting fizeram quase todas as despesas de ataque ainda assim ao intervalo os seus avançados tinham feito mais faltas que os restantes jogadores juntos... Não quero com isto dizer que o Porto foi ajudado visto que o árbitro errou escandalosamente para os dois lados, apenas que não acho normal que uma equipa que ataque tanto faça tanta falta atacante, mais ainda quando vemos o jogo e as faltas eram a queda fácil de jogadores adultos que caiem que nem crianças que estão a aprender a andar e que perdem o equilíbrio.

Ainda pensei que ao intervalo o homem acalmasse... Deves... De certeza que fumou qualquer coisa esquisita porque na 2ª parte eram os 22 jogadores dum lado e o árbitro e a sua equipa do outro. Pénaltis não assinalados contei 4, 2 para cada lado, expulsão incrível do Caneira que não tocou no Hulk, foi o Rui Patrício, e ainda por cima leva com o encosto de cabeça do jogador do Porto e o árbitro assistente, que deve sofrer de cataratas, conseguiu ver o que ninguém viu.

A partir daí foi o ver se te avias qualquer jogador que estivesse a um metro de um outro qualquer jogador que caisse por ter tropeçado na folha de relva levava cartão amarelo, que é para não ser parvo e estar ali a olhar e não ajudar o outro a levantar-se.

Quando o jogo ficou reduzido a 20 jogadores em campo, o Porto desistiu de ganhar e quis ir para pénaltis de uma forma tão evidente como chata, de resto o Porto não jogou para ganhar em momento algum. Incrível!

Nos pénaltis Helton o mal amado guarda-redes do Porto que teve a cara embrulhada, os 5 minutos de descanso, numa toalha verde(!!!!) defendeu 2 remates um do Gordo e outro do Abel (não, não é o famoso Guarda Abel).

E pronto lá vem o Jesualdo como toda a lata dizer que foram roubados e que o Porto jogou à Porto... seja isso lá o que for, talvez queira dizer com casos polémicos que estragam o prazer de ver bom futebol...

Razão tem Paulo Bento que com Tranquilidade vem dizer que a arbitragem em Portugal já mete nojo. É claro que a corja nojenta na APAF deve vir a correr defender o senhor atrasado mental e a sua equipa de cataratas com pernas com toda a Paixão pela profissão.

3 comentários:

sweetland disse...

ninguém diria que és benfiquista convicto...
bjos

Inês disse...

Amigo Nelo, lamento a demora em responder... mas venho aqui no dia em que se sabe que o Sr. arbitro levou para casa a classificação de BOM!!
Bom, para começar, eu não devo ter visto o mesmo jogo que o sr observador, pq naquele que eu vi o arbitro tinha o cartão amarelo colado ás mãos (seria pastilha que ele tinha no bolso?) e faltavam-lhe os óculos que corrigiam as 20 dioptrias q ele tinha em cada olho...
Mas enfim... incompetentes....profissionais incompetentes!!!

Anônimo disse...

Bemfeita!!!...os lagartos deviam ser roubados ainda mais...e os Pintodacostenses ainda mais!

Long live the Ref....é o maior!

Sou sócio da arbitragem desde pequenino e de certeza que o Sr.Arbitro é sócio do SLB desde sempre!...ou pelo menos nessa noite...

Os lagartos e o seu treinador deviam era estar caladinhos, o ano passado foram levados ás costas!..e mesmo assim não ganharam..bahhh!!!...

Ah e já agora...Perderam em penaltis, fooooiii??..tadinhos!!..TEMOS PENA!!!

JP aka OBENFICAÈOMAIOR!!!

PS: o nelo, esta bosta de andar sempre a digitar as letrinhas é uma bosta chata pa caraças!!...