quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Natal - parte 1


Olá, olá!!

O Natal? A miúda está doida... ainda falta tanto tempo....

Pois é, mas já repararam que os preparativos este ano tendem a "esconder/dissimular" a conjectura de crise instalada??

Ele é ver as ruas enfeitadas, as lojas engalanadas, os intermináveis anuncios de brinquedos, os "Especiais de Natal", os intermináveis anuncios de brinquedos, as promoções de natal, os intermináveis anuncios de brinquedos (já tinha falado disto??), o filme sozinho em casa - parte 34...

E depois, a malta chega a Dezembro (que por acaso, até é mesmo o mês do Natal) e já está tudo farto do Natal...

Caramba, entretenham-se com o S. Martinho, comam a castanhinha e deixem lá a Natal.

7 comentários:

sweetland disse...

Já se sabe que a vertente comercial do Natal é cada vez maior e, o verdadeiro espírito de Natal só alguns o conservam!
Eu adoro o Natal, o seu verdadeiro espírito. Gosto de juntar a família, comer o bacalhau, cozinhar todos aqueles doces natalícios e claro, a cereja no topo do bolo ver os míudos e graúdos a abrir os presentes... é muito giro.
Mas pra mim o Natal só chega mesmo em Dezembro
Beijocas grandes

Anônimo disse...

bec, bec,bec bec...mas já querias fazer a arvore de natal em Agosto!!!...

e...guito..eu não tenho desses problemas!!...não o tenho!

JP

PS: Este ano a Mitsubishi está a aceitar donativos em nome de um V6que está lá internado. depois dou o NIB

Renato Miguel disse...

mas porquÊ o são martinho? e não o carnaval?

porque afinal a conjuntura actual é mesmo essa... o perfeito carnaval... tudo com uma mão à frente e outra atrás.. mas sempre com o magnifico sorriso!

bora lá comer castanhas.. e beber água pé... afinal o são martinho é quando o homem quer... ou não?!

RFM

Unknown disse...

O Natal...já estou a lidar com ele há mais de um mês...defeito de profissão (um dia explico)...mas ao contrário destas más linguas eu adoro o Natal...estou a pensar em fazer a dita árvore já este fim de semana...é que as prendas já se amontuam pela casa e preciso rápidamente, daquele cantinho maravilha, por baixo da àrvore para os arrumar...Agora roam-se, por já ter meio caminho andado: Prenda da Mãe, já está! Prenda do Pai, já está! Prenda do Mano, já está! Prenda do filhote, pequeninas já está! Prenda para o Gonçalo, já está! Prenda para o Diogo, já está! Prenda para os avós do meu gajo, já está! Prenda para os Sogros, já está! Prenda para o gajo q mora comigo, 1 delas já está!....e sabem o melhor disto tudo...é q o subsidío de Xmas é todo p mim!...

Inês disse...

Olha lá, lá por seres todas despachadinha não tens q vir para aqui vangloriar-te... Sim, pq eu sei q a D. Catarina (vulgo cheinha) tb já está quase despachada... e eu?? Só para os charilas!! Não há direito... (se calhar levam todos com um magalhães no sapatinho...)
É por isto que o país não anda para a frente!!

Billy disse...

Aqui deste lado do oceano, temos a Primavera, dias longos, o calor e os jacarandás em flor. Natal é a última e mais longínqua coisa no meu pensamento! Enfeites? Nadica de nada. Curioso, não?

Isabel disse...

Querem saber...a mim só me faltam 4prendinhas.
Podiam dizer só? Mas não, isto porque são as mais dificeis...Pai,Mãe,Mano(esse que andou pra aí a pedir donativos para o Mitsubsihi, conhecem?) e cunhadinha,as crianças, estão despachadissimas.
Mas o Natal não é só prendas, às vezes parece, mas não!
O melhor do Natal é a família, é começar ver o Diogo vibrar...é continuar a passá-lo com a minha avó....
Vamos lá esperar por ele...
Beijinhos