terça-feira, 25 de novembro de 2008

Obrigado e voltem Sempre! - Parte IV


Desde do jogo com a Albânia, que eu tinha perdido qualquer fé nesta selecção. Sim no início acreditei que iríamos ao Mundial, é aquela fé pateta de um adepto da sua selecção.

O jogo de Brasília foi uma vergonha para todos, principalmente para os jogadores que foram completamente humilhados. Mas é que a culpa não é só dos jogadores, num jogo que supostamente seria para levantar a moral da Selecção, fazer experiências como a de Dany, fazer patetices já anteriormente confirmadas como Ronaldo a ponta-de-lança e Paulo Ferreira a defesa esquerdo e outras alarvidades como Pepe que vem de uma lesão que o fez parar uns meses, não convocar nem Ricardo Carvalho nem Nuno Gomes...

Para além destes erros de palmatória o Sr. Seleccionador não é de todo um motivador de homens, que é a principal característica que o perfil deste cargo exige. Foi e talvez ainda seja muito bom a lidar com jovens, e é um excelente coordenador ou mesmo um treinador mas que não seja o centro da atenções.

No Manchester United Carlos Queiroz mostrou qual é a sua zona de conforto, ter um Fergunson o motivador e que dá o peito às balas e por trás a formiguinha trabalhadora que organiza treinos fantásticos, preparar todo o plano e organização desportiva. É esse o seu lugar por isso gostam tanto dele.

Deixo aqui o repto a Gilberto Madail para que deixe Carlos Queiroz voltar a fazer o que gosta...

Portugal agradece

2 comentários:

Inês disse...

Volta Scolari, que estás perdoado, filho!!!

Anônimo disse...

Pois, ele podia ser por exemplo motorista da selecção!..assim podia "guiar" a selecção de outra maneira e de certeza muito melhor.

Aliás, se viste a reportagem anterior ao jogo, ele estava a falar com o Simão ao telefone e dizia: "simãozinho, se for preciso eu vou te buscar ao Aeroporto.."..vês!..taxista..ele era bom era como TAXISTA!!!!...palhaço

JP